quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Resumo do livro Romeu e Julieta

A obra de William Shakespeare, o livro Romeu e Julieta conta a história de duas familias que há muitos anos herdara de seus antepassados uma inimizade, a qual trazia consigo grandes tragédias, essa inimizade tinha como sobrenome os, Montechios e os Capuletos, mas o foco principal da história dramatica de Shakespeare, eram seus herdeiros, Romeu Montechios e Julieta Capuleto, vieram se apaixonar numa festa na casa dos Capuletos, na qual Romeu entrava como intruso, mesmo percebendo a sua presença o Sr. Capuleto não se incomodou, pois tinha grande admiração pela imagem do jovem Montechios.
Mas impulcionados por uma avassaladora paixão, ambos não exitaram em se casar as escondidas, hora depois do feito aquele nobre moncebo veio a se intristecer com a morte de seu fiel amigo Mercúrio que foi morto por um Capuleto que ao mesmo recebeu a sentença, pelas mãos de Romeu que recebera o exilio como castigo. Fazendo com que Julieta com grande desespero pelo indicio de que seria abrigada a casar-se com Paris, forjasse uma morte como o padre, que era cumplice do casamento desses dois jovens apaixonados, mas Romeu não tomado conhecimento desses planos acaba se matando no tumulo da família Capuleto, Julieta após acordar e presenciar seu amado morto a mesma, tomeou um punhal sobre seu peito e veio a falecer sobre o cadaver de seu amado. Depois de presenciar essa trágica imagem, a família Capuleto foi solidaria as dores de ambos, e o amor dos dois enudou e mudou a história futura que daí pra frente seria escrita pelos Montechios e Capuletos de uma forma diferente.

"O AMOR VENCEU A MORTE"

40 comentários:

Mayra Sakasegawa disse...

é a melhor história de amor que já vi...

Unknown disse...

poxa a esta historia de romeu e julieta e muito facinante ....adorei

Unknown disse...

eu fiz este resumo como trabalho mas não sabia que este resumo era tão lindo.
eu sou gm :
e adorei este resumo.....

Unknown disse...

ESTE DOCUMENTO POSSUI MUITOS ERROS ORTOGRÁFICOS E NUMA DAS PARTES DO DOCUMENTO POSSUI ERROS DE SINTAXE E ORGANIZAÇÃO TEXTUAL.AGRADECIA UMA MODIFICAÇÃO POSSÍVEL,POIS ESTA CRÍTICA É CONSTRUTIVA.

Unknown disse...

pra mim a culpa foi da familia do casal ; e que quando um casal se ama ninquen tem que se entrometer ,julieta gostol de romal , e romeu gosto de julieta aou primeiro olhar que estar muito dficil de acontecer hoje em dia , quando e assim a maioria so quer dar o goupe , e fora quando um se apaixona e o outro não , e muito triste , mais romeu e julieta não tinha nada a ver com a briga das duas familias , e que os pais deles deviam pensar ,que com o casamento deles o conflito das duas familias podia a ter ser resolvida , mas não pensaram nisso , julieta e romeu lutaram juntos pelo seu amor ,e mostraram a todos que não existem pessoas que não sabe amar , mais sim pessoas que são incapaz capaz de lutar pelo seu amor

morena flor disse...

muito linda essa história!!!
Sou a favor do amor geente!!!♥♥

naruto RODRIGO disse...

to lendo pq tenho q faze trabalho

Felipe Algranti disse...

estou fazendo um trabvalho sobre shakespeare e presiso contar a história de 10 de suas peças e esse foi o unico resumo q entendi!
MUITO BOM!!!!!!

Apaixonado disse...

muito bom esse resumo adorei

Anônimo disse...

Nossa me ajudou muito no trabalho que tinha e ainda fiquei emocionada adoreiii.E semprevou estar com essa frase na cabeça.
"O amor vence a morte"

adila disse...

sinceramente isso e uma melação total e so li pq tenho q fazer trabalho.. esse resumo foi muito bom apesar dos erros de ortografia, mais ate q fikei sentida com o livro e so pra terminar na minha opiniao ''o amor nao vence so a morte , vence tds os obstaculo'' nunca deisita dos teus sonhos, deus na te daria um se fosse impossivel.

beatriz disse...

eu amo a historia de Romeu e Julieta

Conversinhas disse...

Eu amo a história de Romeu e Julieta pois mostra que o amor deles é mais forte do que a morte.

Se você viu Romeu e Julieta, com Leonardo dicaprio e Claire danes aconselho ver o filme ' As cartas de Julieta' é muito legal!

Unknown disse...

Nossa muito linda essa história, adoro as obras de Shakespeare, as frases... Tudo muito lindo, mas nada ganha de Romeu e Julieta!!!

jayne disse...

nossa é muito legal essa historia e uma historia romantica mais eu queria o resumo do filme e não do livro

Cris Victoria disse...

NOSSA ESSA HISTORIA É LINDA NAO TENHO PALAVRAS PARA DAR UM PARABENS MAIS É A HISTORIA MAIS ROMANTICA QUE JA EXISTIU NO PAPEL.

Unknown disse...

a historia mais legal gue eu vi na minha vida parabens william shakespeare

Unknown disse...

Parabéns Shakespeare,por seu trabalho maravilhoso
me ajudou muito na pesquisa de História

Unknown disse...

nossa que historia mais linda gosteiii

Unknown disse...

Há que ter em atenção o português!

Unknown disse...

É uma bela história, portanto, tenha mais atenção com os erros ortográficos. Grata

Unknown disse...

C'est une histoire sensationnelle, alors soyez prudents avec les erreurs portugais. Heureusement Bella

Unknown disse...

pior coisa de minha vida até BARBIE é melhor que isso. E sou um homem e,
e monster high é melhor.

Unknown disse...

Mercúcio <<< povo só erra :::

Unknown disse...

E realmente linda essa historia

Inside out disse...

Amei esse resumo ... Já vivi isso só que um pouco deferente

Inside out disse...

Isso é tão romantico

Unknown disse...

Tenho ums palavra bem contrutiva pra vc "FODA-SE"

Unknown disse...

Eu tambem lol

Unknown disse...

pode ser dizer que não foi tão resumida mas a historia é bonita

Unknown disse...

Best love story ever

Unknown disse...

uau linda história amei ver
isso e lindo

linda disse...

nss e muito lindo usei para um trabalho terei 10 a prof amo esse resumo

Unknown disse...

Adorei o rezumo
Thnks

maria eduarda de brito do talho disse...

Mano essa historia meche com a gente ela é linda parece que foi feita através de fatos reais pq o willian Shakespeare escreveu com o maior carinho...parece que ele conhece o verdadeiro amor ��...tenho o livro três corações e a historia dele é a primeira pois é a melhor que tem �� #romeuejulietaprasempre



Espero que eu tenha me expressado bem,mas então romeue julieta para sempre �� �� ��

Unknown disse...

Uma historia muito bonita e impressionante

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

A historia mas comovente a eu poderia ter lido muito lindo

Unknown disse...

Q isso gente isso é para a gente se emocionar e vcs dicas uns aos outros de braguilha